Probióticos: aprenda a investir mais com menos riscos.

Aprenda a investir mais com menos!

Aprenda a investir mais com menos!

Probióticos são organismos vivos que, quando ingeridos em concentrações adequadas, apresentam benefícios à saúde humana, tanto na profilaxia quanto na terapêutica.

Eles possuem diversos benefícios, incluindo atividade antimicrobiana, melhoria no metabolismo da lactose, propriedades antimutagênica, anticarcinogênica e antidiarreica. Além disso possui ação imunomoduladora, melhora sintomas relacionados a síndrome do intestino irritável e é capaz de suprimir infecções causadas por Helicobacter pylori, por exemplo.

Os probióticos possibilitam um grande giro de estoque, pois são multifuncionais. O investimento neste produto gera muitas oportunidades de venda, pois mesmo adquirindo uma ou mais cepas é possível abranger várias patologias, sem correr o risco de o insumo ficar parado no estoque. Isso talvez você até já saiba.

O que você provavelmente não sabe é que os probióticos Lab2Pro podem ser associados com outros insumos que você certamente possui em seu estoque, como vitaminas e minerais, por exemplo e manipulados em diferentes formas farmacêuticas além das cápsulas, como sachês, chás, dissolvidos em sucos, aumentando a adesão ao tratamento e diversificando as apresentações de sua formulação. Isso beneficia tanto o prescritor e para o paciente.

 

Probióticos Lab2Pro®

Lab2Pro® é uma linha probióticos com 17 cepas diferentes que podem ser manipuladas em temperaturas mais altas do que os probióticos comuns suportam, possibilitando manipular de forma segura gomas, gotas, chocolates e óvulos, por exemplo.

Além de suas várias ações que promovem a saúde intestinal, os probióticos atuam também:

·         Na conversão de alimento em energia;

·         Produção de vitaminas, absorção de minerais e eliminação de toxinas;

·         Proteção contra bactérias patogênicas;

·         Suporte ao sistema imunológico;

·         Adjuvante no tratamento de desordens metabólicas e redução do colesterol;

·         Atividade anti-inflamatória;

·         Modulação do stress e neurocognição.

Além dos diversos benefícios já citados, os probióticos podem ser usados tanto em bebês como em adultos, inclusive em gestantes. Por exemplo:

A cepa de Enterococcus faecium, em estudos, aumentou os níveis de IgA na saliva e auxiliou o ganho de peso em crianças com peso menor que o esperado para a idade.

A cepa de Lactobacilos paracasei se mostrou eficaz no gerenciamento dos depósitos de gordura, modificando os níveis de estocagem.

A cepa de Lactobacilos reuteri se mostrou eficaz nas cólicas infantis, na diminuição da resistência à insulina e na melhora da esteatose hepática.

A cepa de Streptococcus thermophilus atuou na redução do colesterol LDL e da pressão sanguínea em adultos.

Esses são alguns exemplos de propriedades de algumas cepas presentes na linha de probióticos Lab2Pro®.

 

Assine e receba nossas novidades!