Bifidobacterium breve e suas vantagens

Continuando nossa série de probióticos, hoje falaremos sobre o Bifidobacterium breve e suas propriedades, além de características principais, como por exemplo os benefícios positivos para a beleza da pele. Vamos conhecer um pouco mais sobre ele?




Bifidobacterium breve



Cepa que ocorre naturalmente na microbiota desde a infância, têm demonstrado ação imunomoduladora, favorecendo a diminuição dos níveis de colesterol e do depósito de gordura visceral, age melhorando sintomas alérgicos e também sintomas relacionados à diarreia provocada por rotavírus. Em uma revisão sobre o uso de probióticos na redução da incidência da enterocolite necrosante em prematuros realizado em 2014 nos EUA, a associação utilizada de cepas foi Bifidobacterium breve, Bifidobacterium bifidum, Bifidobacterium infantis, Bifidobacterium longum e Lactobacilos rhamnosus e recentemente em 2015, artigo foi publicado, afirmando que o Bifidobacterium breve foi capaz, em estudo randomizado, de melhorar parâmetros biométricos relacionados com a síndrome metabólica.

Ele ajuda a tratar a dermatite atópica, previne o câncer de colo e ainda inibe a produção de candida albicans, um fungo causador da candidíase. São bastante procurados durante e apos o tratamento com antimicrobianos, como os antibióticos, devido a perda da

microbiota intestinal pelo uso de tais medicamentos e também conhecidos como bioterapêuticos.  Além disso, a presença destes microganismos aumenta os efeitos imunológicos, por impedirem a colonização de patógenos. 


Esperamos que tenha gostado da postagem de hoje, fique ligado para receber os próximos!




Atendimento Whatsapp

Assine e receba nossas novidades!