O probiótico que aumenta a motilidade intestinal!
Bifidobacterium Lactis é uma bactéria probiótica transitória muito poderosa. Estudos científicos provaram que B. Lactis aumenta a imunidade, combate o crescimento tumoral, melhora a digestão e pode reduzir o colesterol. Habitam os intestinos e o cólon em grande número. Geralmente, seu trabalho é quebrar o desperdício de corpo e auxiliar na absorção de várias vitaminas e minerais.
Esta cepa aumenta a resistência da mucosa a infecções por ser capaz de estimular a produção local de IgA, além de estar relacionada com a prevenção de eventos alérgicos e diarreias infantis. Inclusive artigo de 2011, fala da associação de Bifidobacterium lactis e Lactobacilos rhamnosus para esse fim. E esta mesma associação aparece em artigo publicado em 2015 como tratamento de inflamação nas gengivas sem afetar o microbioma oral em adultos.
A Bifidobacterium lactis ajuda não só a digerir lactose, mas também a auxiliar na digestão geral de todos os açúcares, fibras e macronutrientes. Além desses benefícios, B. lactis também pode ajudar a reduzir a ocorrência de diarréia associada aos antibióticos. Isso pode ser uma grande ajuda no caso de emergências quando os antibióticos podem ser necessários. Um estudo também mostra B. lactis como benéfico contra doenças respiratórias e infecções. O papel na saúde intestinal também deve ser observado. Na verdade, em combinação com outras estirpes probióticas, bem como probióticos, B. lactis pode ser útil no suporte de movimentos intestinais adequados e da saúde geral do intestino.
Bifido Lactis está presente no leite e é usado como cultura inicial para queijo, queijo cottage e leite com manteiga.