Lactobacilos plantarum

Lactobacillus plantarum é uma bactéria resiliente e altamente adaptável que pode sobreviver em amplas faixas de temperatura (1-60 graus Celsius) e uma ampla escala de pressões atmosféricas. O nome "plantarum" indica que esta bactéria é uma "espécie das plantas".

Ele consegue sobreviver com a acidez do estômago com facilidade e pode fazer a viagem completa de suplementação - à boca - aos intestinos - ao cólon - às fezes. A melhor temperatura para o crescimento de L. plantarum é muito próxima da temperatura corporal, verdadeiramente feito sob medida para o seu corpo.

Essa cepa é um probiótico que ataca ferozmente bactérias patogênicas e ruins em nossos corpos. Ao matar os maus, ajuda nossas próprias bactérias nativas a se fortalecerem e nos ajuda a ser mais resistentes às futuras invasões de agentes patogênicos.

Tem sido utilizado na síndrome do intestino irritável, no gerenciamento de peso, como imunomodulador, na resposta inflamatória, na redução de desconfortos gastrointestinais relacionados com a ingestão de antibióticos. Estudo duplo cego, randomizado e placebo controlado realizado em 2012 com mais de 200 voluntários, afirmou que Lactobacilos plantarum foi capaz de melhorar os sintomas relacionados a síndrome do intestino irritável e artigo de 2006 avaliou positivamente seu desempenho sobre a dermatite atópica em associação com Lactobacilos rhamnosus, Lactobacilos casei e Bifidobacterium lactis. No controle de peso, sua ação parece ser diretamente nos adipócitos conforme estudo publicado em 2011.

Atendimento Whatsapp

Assine e receba nossas novidades!