A suplementação para crianças se torna fundamental quando se trata de uma criança que não se alimenta bem.

SUPLEMENTAÇÃO PARA CRIANÇAS: O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Muitas crianças se negam a ingerir alimentos saudáveis, como legumes, variados tipos de frutas, vegetais e até carne. Para suprir a necessidade nutricional, os pais acabam recorrendo à suplementação para crianças.

É fato que manter uma dieta balanceada para os pequenos, se torna uma tarefa difícil. Já os suplementos, oferecem os nutrientes que são essenciais para garantir um bom desenvolvimento na infância e são mais aceitos por esse público.

Porém, existem diferentes ativos importantes e que podem ser prescritos pelo médico. E para ajudar os clientes, se faz necessário aos donos de farmácias, ter uma melhor compreensão acerca do assunto. Confira aqui maiores informações!

QUAL É A IMPORTÂNCIA DA SUPLEMENTAÇÃO PARA CRIANÇAS?

suplementação para crianças se torna fundamental quando se trata de uma criança que não se alimenta bem. Além de rejeitar alguns grupos de alimentos, muitas possuem maus hábitos alimentares, já que consomem fast foods e comidas industrializadas, regularmente.

Como resultado, elas deixam de ingerir nutrientes essenciais para que o seu crescimento seja saudável. Ou seja, a falta da nutrição adequada pode resultar em:

  • Problemas no crescimento.
  • Falta de energia para realizar as tarefas do cotidiano.
  • Falta de atenção, especialmente na escola.
  • Pele seca.
  • Problemas no desenvolvimento cognitivo.
  • Cabelos fracos e quebradiços.
  • Dificuldades de cicatrização.
  • Baixa imunidade.
  • Palidez cutânea.
  • Fraqueza muscular.
  • Aumento das doenças crônicas.

Cada um desses sinais deve ser tratado com atenção e o mais rápido para que não se tornem problemas de saúde maiores. E com a rejeição de muitos alimentos, os médicos acabam por receitar a suplementação para crianças.

Dessa forma, elas podem obter ajuda para repor esses nutrientes necessários para a saúde do corpo, em geral.

QUAIS SÃO OS ATIVOS ESSENCIAIS PARA A SUPLEMENTAÇÃO INFANTIL?

Os ativos essenciais para a suplementação infantil são prescritos por um médico pediatra, após uma avaliação seguida de exames. Geralmente, a receita conta com ativos essenciais para a suplementação, como:

1. VITAMINAS:

As vitaminas são essenciais para todas as pessoas, especialmente para as crianças que estão se desenvolvendo. Ao indicar a suplementação para crianças, entre as vitaminas indicadas, estão a A e D. Ambas são importantes para o desenvolvimento dos ossos, bem como para a visão e pele.

2. AMINOÁCIDOS:

Moléculas orgânicas que são essenciais na formação de proteínas que constituem os músculos, cartilagens, cabelos, unhas e tendões, bem como alguns hormônios. Eles são encontrados em alimentos de origem animal.

3. MINERAIS:

Os minerais são importantes para prevenir anemia, alterações musculares e ósseas e regular as reações das enzimas. São encontrados nos legumes, frutos do mar, verduras, leite e ovos, além de outros alimentos.

4. FITOTERÁPICOS:

Auxiliam no correto funcionamento do organismo. Seus benefícios podem ser aproveitados através de temperos, como alho e ervas.

5. PROBIÓTICOS

Por serem bactérias benéficas à saúde geral do organismo, especialmente da flora intestinal, são essenciais para o corpo. Eles facilitam a digestão e absorção de nutrientes, contribuindo em fortalecer o sistema imunológico.

Vale ressaltar que cada um desses ativos é manipulado para acelerar algumas conquistas na saúde das crianças. Embora a suplementação para crianças ofereça benefícios, é muito importante que o cliente tenha uma prescrição médica.

Isso porque os suplementos infantis são indicados para as crianças que sofrem com alguma deficiência. Ou seja, somente após uma detalhada avaliação nutricional é possível prescrever os ativos essenciais, de forma individual.

Agora que você já conhece tudo sobre suplementação para crianças, pode ajudar o seu cliente, inclusive, a entender a receita. Isso também é oferecer um diferencial competitivo na sua farmácia, aproveite!

Entre em contato!

Referências: InfoEscolaAbiadGuia da FarmáciaBebê AbrilUniversa e Danone.

Atendimento Whatsapp

Assine e receba nossas novidades!